Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções



O cliente possui até 7 dias para comunicar a intenção de troca e devolução da mercadoria, via nossos canais de atendimento.

Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 90 dias corridos, após o recebimento.

Esses prazos são estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.




CONDIÇÕES:


- Trocamos seu produto sem custo, somente nos seguintes motivos:

1. Produto com defeito de fabricação; 

2. Erro no envio como: Tamanhos, Cores e etc.


- Motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor:

1. Numeração não serviu;

2. O produto não atendeu as expectativas.




COMO REALIZAR O PROCEDIMENTO DE TROCA:


1. Escolha o produto desejado para substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja);

2. Indique esta escolha através dos nossos canais de atendimento; (A escolha de um novo produto deverá ser no mesmo valor da mercadoria original ou, se houver diferença, o pagamento deverá ser feito através de transferência bancário);

3. Aguarde o retorno da loja com a orientação dos demais procedimentos a serem seguidos para o envio da troca;

4. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria, e deverá ser enviado em sua caixa original;


O novo produto apenas será enviado após o recebimento do outro.


OBSERVAÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito para troca, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete.




TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO:


Os produtos Presidente Motos possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação, dentro do prazo de 90 dias após o recebimento. Para acionar a garantia do produto é necessário que o cliente envie fotos para o e-mail mail_outline

[email protected], com informação do número do pedido. Após o contato, será enviado as instruções e orientações necessárias para postagem do produto para análise.


Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos: 


1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

2. Indícios de mau uso do produto;

3. Desgaste natural em decorrência do uso;

4. Lavagem e manutenção inadequada do produto;



DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO:


Para a devolução do produto e cancelamento da compra:

1. Informe à loja a intenção da devolução da mercadoria, pelo nossos canais de atendimento;

2. Aguarde o retorno da loja com a orientação dos demais procedimentos a serem seguidos para o envio da troca;

3. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria, e deverá ser enviado em sua caixa original;


ESTORNO DO PAGAMENTO:


É realizado pela loja, no prazo de 48hrs após o recebimento e conferência da mercadoria.


1. Cartão de Crédito: O estorno será visualizado pelo cliente em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito.

2. Boleto: Quando você realiza uma compra em nosso site automaticamente é gerado seu cadastro no sistema de pagamento do Mercado Pago, quando o estorno é realizado o dinheiro ficará disponível dentro dessa conta, que posteriormente poderá utilizar o crédito para compras dentro de sites que utilizam o mesmo sistema de pagamento ou então transferir o dinheiro para sua conta bancária;

3. Depósito: O estorno será realizado via plataforma de pagamento.




MERCADORIA DEVOLVIDA AO REMETENTE:


Caso a mercadoria seja devolvida ao remetente, por motivos de.:


1. Endereço incorreto;

2. Tentativas de entrega sem sucesso;

3. Não procurado pelo cliente;


O frete para reenvio ficará por conta do cliente, e deverá ser pago via depósito bancário para a loja.

Portanto, revise seus dados de entrega na hora da compra. Caso precise fazer qualquer modificação nos dados, após o pedido emitido, é necessário entrar em contato com a loja, para que a alteração no pedido seja efetivada antecipadamente ao envio.

A alteração no cadastro feita pelo cliente NÃO atualiza o pedido já finalizado, apenas para as futuras compras.




Qualquer outra dúvida sobre trocas e devoluções, entre em contato conosco!